Registo global de cartas marítimas holandesas

Muito obrigado pelo teu interesse no Registo Global de Cartas Marítimas Holandesas. É o nível mais elevado de registo de embarcações que os Países Baixos têm para oferecer! Este registo de embarcações confere formalmente ao teu barco ou iate a nacionalidade neerlandesa. É emitido pelo Ministério neerlandês das Infra-estruturas e da Gestão da Água e pelo Governo neerlandês em nome do Rei.

Com este registo formal de barcos de alta qualidade, o teu iate ou barco pode navegar sem problemas para qualquer país do mundo e serás bem-vindo em todos os países.

Também oferecemos registos de barcos de outras nacionalidades. Considera o famoso Registo Parte 1 do Reino Unido (British flat) ou o popular e acessível registo de embarcações polaco. Se apenas necessitares de um certificado de propriedade, podes optar pelo registo do ICP Light da UE nos Países Baixos. Podes comparar diferentes registos de embarcações para ver qual é o mais adequado à tua situação.

Vantagens de um registo mundial de cartas marítimas holandesas

  • Totalmente aceite pelas autoridades náuticas e pelo governo de todos os países do mundo
  • O iate recebe a nacionalidade formal do Reino dos Países Baixos, emitida pelo Governo neerlandês em nome do Rei
  • Apenas uma inspeção inicial “não técnica” antes da marcação do iate
  • Não há inspecções anuais recorrentes do iate
  • Não cobrar imposto sobre os barcos de recreio
  • Não há requisitos ou inspecções anuais dos fachos e do equipamento de segurança
  • Válido enquanto o proprietário do iate o quiser – sem data de expiração
  • Sem limite de milhas náuticas a partir da costa
  • A certificação CE não é um problema para o pedido de registo
  • Não são feitas perguntas sobre o estatuto de IVA do iate antes da emissão do registo
  • Disponível para cidadãos da UE e cidadãos de países terceiros com uma empresa da UE
  • Não é necessário um seguro de responsabilidade civil para efetuar o pedido de registo
  • Inscrição provisória disponível
Registo de barcos também para cidadãos não europeus

Como é que funciona?

Precisas de um registo mundial de cartas marítimas holandesas? A BlueWater Registration Services pode apresentar uma candidatura em teu nome. Uma vez que comunicamos inteiramente em inglês, ajudamos pessoas com registos de barcos em todo o mundo. Claro que também só holandês, uma vez que somos uma empresa holandesa.

Para um registo mundial da carta marítima holandesa, precisamos dos seguintes documentos

  • Cópia do teu passaporte ou bilhete de identidade legalizado com firma reconhecida
  • A fatura original
  • No caso de um registo anterior, é igualmente necessário o original do certificado de passagem

Quando solicitas o Registo Global de Cartas Marítimas Holandesas, só tens de seguir alguns passos no nosso processo de registo online. Assim que recebermos os documentos necessários, enviaremos as tuas informações para te candidatares ao Registo Global da Carta Marítima Holandesa.

A Conservatória do Registo Predial enviará um inspetor ao seu barco ou iate para efetuar a sua inspeção e apor a marca de registo. Trata-se de uma inspeção única. Os Serviços de Registo BlueWater tratam de todo este processo por ti.

Depois de completares a inscrição, ser-te-á enviado por correio o registo do teu barco.

Não tenho passaporte europeu

Qualquer pessoa pode obter um registo mundial de cartas marítimas holandesas. Se não tiveres um passaporte europeu, podemos fazer o pedido por ti. No entanto, é necessário que a propriedade do barco se situe na Europa. Isto pode ser feito com uma sociedade de responsabilidade limitada irlandesa da qual és o único proprietário. Os Serviços de Registo BlueWater orientam todo este processo e tratam de toda a documentação.

Assim que tivermos criado a tua nova sociedade anónima irlandesa, prepararás uma fatura para transferir a propriedade do teu barco ou iate para a tua nova sociedade anónima irlandesa. Consequentemente, a propriedade do teu barco é da UE.

A empresa criada e da qual és o único proprietário não estará ativa, o que significa que não terás de pagar impostos ou outras obrigações. Para isso, não precisas de ter uma conta bancária no Reino Unido ou na Irlanda. Como temos muita experiência com registos de Cartas Marítimas Holandesas em todo o mundo, organizámos sistematicamente todo o processo e disponibilizámo-lo num simples formulário de registo em linha.

Se ainda tiveres dúvidas, lê as nossas opiniões de clientes satisfeitos de todo o mundo. Podes ler as suas próprias experiências com a nossa empresa no final desta página (referências verificadas pela TrustPilot).

Tenho um passaporte europeu

Tens um passaporte europeu? Depois, podemos registar o teu barco ou iate em teu nome.

Documentos necessários registo do barco

Quanto tempo demora a obter o meu Registo Mundial de Cartas Marítimas Holandesas?

Se solicitares o Registo Mundial de Cartas Marítimas Holandesas através do nosso processo de registo online, o tempo que decorre entre o pedido e a receção efectiva do registo do teu barco é de cerca de 4-6 semanas. Por vezes, demora um pouco mais, dependendo do volume de trabalho das autoridades.

Quanto custa um Registo Mundial de Cartas Marítimas Holandesas?

O registo em si
O registo mundial da carta marítima neerlandesa custa 1750 euros. A inspeção única obrigatória não é tida em conta neste cálculo, uma vez que o seu custo depende do posto de amarração do teu barco ou iate. Na Europa, esta inspeção custa normalmente entre 750 e 1000 euros. Naturalmente, a Yach Registration Holland está envolvida no processo de registo do início ao fim.

Os custos anuais recorrentes após o primeiro ano ascendem a 250 euros. Inclui todos os honorários, taxas, representação, domiciliação, administração, etc.

Os preços acima incluem serviços como :

  • O certificado de registo nacional.
  • Certificado de nacionalidade (título) emitido pelo Governo neerlandês em nome do Rei dos Países Baixos
  • Registo do teu iate no Registo Predial holandês
  • Certificado de medição (para iates até 24,00 metros)
  • Se o iate tiver mais de 24 metros de comprimento, o proprietário deve obter ele próprio o documento junto de uma sociedade de classificação reconhecida, com pelo menos um escritório nos Países Baixos
  • Todas as taxas neerlandesas para as autoridades
  • Todos os impostos neerlandeses
  • 1 ano de domicílio e representação do teu iate nos Países Baixos
  • Tratamento e administração
  • Envio expresso


Protege o teu barco ou iate com Microdots
Se a tua embarcação for roubada e reencontrada, tens de poder provar que és o legítimo proprietário do barco ou iate. Podes fazê-lo utilizando Microdots, sobre os quais podes ler mais no nosso blogue sobre a proteção do teu barco ou iate . Podes adquirir micropontos adicionais por apenas 350 euros.

Que documentos são necessários para o registo de uma embarcação com a Worldwide Dutch Sea Letter?

Durante o processo de registo em linha para o registo de uma embarcação com a Worldwide Dutch Sea Letter, são necessários os seguintes documentos:

  1. Uma prova de identidade do proprietário, no caso de uma pessoa singular, ou uma prova de identidade de todos os administradores, no caso de uma empresa. Este tipo de registo de embarcações necessita de um passaporte autenticado
  2. Prova de propriedade / prova de compra (fatura, certificado de seguro, recibo de compra ou declaração notarial)
  3. No caso de um registo antigo, precisamos de uma cópia do certificado de passagem
  4. Se o iate tiver mais de 24 metros, o proprietário deve apresentar o seu próprio certificado ITC69. A classificação deve ser efectuada por uma sociedade de classificação reconhecida. Encontra uma lista das sociedades de classificação reconhecidas aqui: https://www.ilent.nl/onderwerpen/erkende-organisaties-zeevaart/documenten/publicaties/2021/12/06/overzicht-erkende-klassenbureaus

Tem em atenção que todos os documentos devem ser redigidos em inglês. Se os documentos não estiverem em inglês, devem ser traduzidos. Podes fazê-lo tu mesmo, pedir ao proprietário do iate ou a um tradutor profissional.

Ferramenta geradora de nota fiscal

Temos uma ferramenta Geradora de Notas de Venda gratuita disponível. Esta ferramenta ajuda você a criar uma nova Nota Fiscal para o seu iate. Depois de preencher os dados, você pode enviá-lo. Em seguida, verificaremos todas as informações fornecidas gratuitamente. Uma vez aprovado, criaremos a nova nota fiscal e informaremos como baixá-lo.

Serviço de licenças de rádio AIS e MMSI

Se também precisares de uma licença de rádio AIS e MMSI com ATIS, número MMSI e indicativo de chamada, podemos providenciar isso para ti no prazo de 1 dia útil. Custa um total de 250 euros e pode ser facilmente solicitado em linha. Em combinação com o registo do barco, obtém um desconto de 100 euros. Se combinares isto com o registo da carta marítima holandesa mundial, receberás a licença de rádio holandesa com um certificado oficial. Lê mais sobre o nosso serviço de licenciamento de rádio AIS e MMSI.

O processo de inscrição, nós tratamos de tudo!

  • Preenche o nosso formulário em linha e carrega todos os documentos necessários
  • Verificamos toda a documentação e, após a aprovação da encomenda, enviamos-te uma fatura, que pode ser paga por cartão de crédito ou transferência bancária
  • O registo do teu barco para navegar com a respeitada bandeira holandesa pode começar! Receberás o teu certificado de registo por correio.

Empresa de confiança com referências verificadas

Somos uma empresa experiente e especializada no registo de embarcações há mais de 10 anos. Ajudamos pessoas em todo o mundo. Se ainda tiveres dúvidas, lê as nossas opiniões de clientes satisfeitos de todo o mundo. Podes ler as suas próprias experiências com a nossa empresa no final desta página (referências verificadas pela TrustPilot).

O que os outros pensam dos nossos serviços