Registo mundial do Zeebrief holandês

Obrigado pelo teu interesse no registo mundial holandês Zeebrief. Este é o nível mais elevado de registo de embarcações que a Holanda tem para oferecer. Este registo de embarcações confere ao teu barco ou iate a nacionalidade holandesa formal. É emitido pelo Ministério dos Transportes e pelo governo holandês em nome do nosso chefe de Estado, o Rei dos Países Baixos.

Com este registo de iate formal e de alta qualidade, o teu barco ou iate pode navegar para qualquer país do mundo, dando-te uma receção calorosa, sem qualquer problema.

Também fornecemos registos de barcos, registados sob outras nacionalidades. Por exemplo, o altamente respeitado registo do Reino Unido, parte 1 (bandeira britânica) ou o popular e acessível registo de barco polaco. Podes comparar registos de embarcações para ver qual o registo que se adequa às tuas necessidades.

Vantagens de um registo Zeebrief mundial holandês

  • Totalmente aceite pelas autoridades náuticas e pelo governo de qualquer país do mundo
  • O iate obtém a nacionalidade formal do Reino dos Países Baixos, que é emitida pelo Governo neerlandês em nome do Rei
  • Apenas 1 inspeção inicial “não técnica” para a marcação e o entalhe do iate
  • Não há inspecções anuais recorrentes do iate
  • Não paga impostos sobre os iates
  • Não há exigências ou inspecções anuais para os foguetes e para os equipamentos electrónicos ou de salvação
  • Válido enquanto o proprietário do iate decidir – sem data limite
  • Não há limite de milhas a partir da costa
  • A certificação CE não é um problema para a emissão do registo
  • Não são feitas perguntas sobre o estatuto de IVA do iate para a emissão do registo
  • Disponível para cidadãos da UE ou cidadãos NÃO UE em combinação com uma empresa da UE
  • Não necessita de seguro contra terceiros para efetuar o pedido de registo
  • Inscrição provisória disponível
Registo de barcos também para cidadãos não europeus

Como é que funciona?

Precisas de um registo mundial holandês Zeebrief? Os Serviços de Registo da BlueWater podem efetuar o pedido de registo por ti. Como comunicamos inteiramente em inglês, servimos clientes de todo o mundo. É claro que também teremos todo o gosto em falar contigo em holandês.

Para um Registo Mundial de Zeebrief holandês, necessitamos dos seguintes documentos:

  • Cópia do teu passaporte ou bilhete de identidade legalizado por notário
  • Fatura de venda original
  • No caso de um registo anterior, precisamos também de uma cópia original do documento de eliminação

Para solicitar um registo Dutch Worldwide Zeebrief, basta seguir alguns passos no nosso processo de registo online. Quando tivermos recebido os documentos necessários, enviaremos as tuas informações para solicitar o Registo Mundial de Zeebrief holandês.

O cadastro neerlandês enviará o seu inspetor a bordo do teu barco ou iate para inspeção e fará a marcação e a gravação. Esta inspeção é feita uma única vez. Nota que, naturalmente, a BlueWater Registration Services gere todo o processo.

Após a conclusão, receberás o registo do teu barco por correio noturno.

Registo online

Podes requerer facilmente o registo do teu iate em linha. O vídeo abaixo explica resumidamente como funciona. Para mais informações, consulta a página “Portal de registo em linha“.

Não tenho passaporte europeu

Qualquer pessoa pode obter um registo mundial holandês Zeebrief. Se não tiveres um passaporte europeu, podemos solicitar um registo Zeebrief mundial holandês para ti. É necessário que a propriedade do barco se situe na Europa. Isto pode ser feito através da criação de uma sociedade anónima irlandesa em teu nome, da qual és o único proprietário. A BlueWater Registration Services tratará de todo o processo.

Depois de criarmos a tua nova Irish Ltd., preparas uma nova nota de venda para transferir a propriedade do teu barco ou iate para a tua nova Irish Ltd. Desta forma, a propriedade do teu barco passa a pertencer à UE.

A empresa, da qual és o único proprietário, não estará ativa, pelo que não terás de pagar impostos nem terás quaisquer outras obrigações. Nem sequer precisas de uma conta bancária no Reino Unido ou na Irlanda. Como somos uma empresa experiente nos registos da Dutch Worldwide Zeebrief, temos todo este processo sistematicamente planeado e disponível num simples formulário de registo online.

Se tiveres dúvidas, lê o feedback que nos foi dado pelos nossos clientes satisfeitos de todo o mundo. Podes ler as suas experiências pessoais com a nossa empresa na parte inferior desta página (referências verificadas pela TrustPilot).

Eu tenho um passaporte europeu

Tens um passaporte europeu? Então podemos registar o teu barco ou iate em teu nome pessoal.

Documentos necessários registo do barco

Quanto tempo demora a obter um Registo Mundial de Zeebrief da Holanda?

Quando te candidatas a um registo mundial holandês Zeebrief através do nosso processo de registo online, o período entre a candidatura e o registo efetivo do barco demora cerca de 4-6 semanas. Nalguns casos, pode até ser um pouco mais longo, dependendo do volume de trabalho das autoridades.

Quanto custa um registo mundial do Zeebrief holandês?

O registo em si
O custo do registo mundial holandês Zeebrief é de 1750 euros. A inspeção única não está incluída e depende da localização do teu barco ou iate. Na Europa, os custos médios situam-se entre 750 e 1000 euros. Naturalmente, a BlueWater Registration Services gere todo o processo de registo.

Os custos anuais recorrentes após o primeiro ano são de 250 euros e incluem todos os custos, taxas, representação, domicílio, preenchimentos, etc.

Os preços apresentados incluem todos os nossos serviços, tais como:

  • O certificado nacional de registo.
  • Certificado de nacionalidade (título) emitido pelo Governo neerlandês em nome do Rei
  • Registo do teu iate no cadastro holandês
  • Certificado de arqueação para iates até 24,00 metros
  • Para iates com mais de 24 metros, o proprietário tem de obter o documento pessoalmente junto de uma empresa de classificação autorizada que tenha uma sucursal nos Países Baixos
  • Todas as taxas das autoridades neerlandesas
  • Todos os impostos neerlandeses
  • 1 ano de domicílio e representação do teu iate nos Países Baixos
  • Manuseamento e administração
  • Envio por correio noturno

Protege o teu barco ou iate com Microdots
Se o teu iate for roubado e encontrado novamente, tens de provar que o barco ou iate é teu por direito. Isto pode ser feito com Microdots, sobre os quais podes ler mais no nosso blogue sobre a proteção do teu barco ou iate. Podes encomendar micropontos adicionais por 350,- euros.

Que documentos são necessários para o registo de um barco Dutch Worldwide Zeebrief?

Durante o processo de registo em linha para o registo de um barco Dutch Worldwide Zeebrief, são necessários os seguintes documentos:

  1. Identidade do proprietário, no caso de um particular, ou prova de identidade de todos os diretores, no caso de uma empresa. Este tipo de registo de embarcações requer um passaporte autenticado.
  2. Prova de propriedade / contrato de venda (fatura, recibo de venda ou declaração notarial)
  3. No caso de um registo anterior, solicitamos uma cópia do documento de eliminação
  4. No caso de o iate ter mais de 24 metros, o proprietário tem de apresentar ele próprio um certificado ITC69. Isto tem de ser feito por uma empresa de classificação aprovada. Podes encontrar a lista de empresas de classificação aprovadas aqui: https://www.ilent.nl/onderwerpen/erkende-organisaties-zeevaart/documenten/publicaties/2021/12/06/overzicht-erkende-klassenbureaus

Nota: todos os documentos devem ser redigidos em inglês. Se os documentos não estiverem em inglês, terás de os traduzir. Isto pode ser feito por ti, pelo proprietário do iate ou por um tradutor formal.

Ferramenta geradora de nota fiscal

Temos uma ferramenta Geradora de Notas de Venda gratuita disponível. Esta ferramenta ajuda você a criar uma nova Nota Fiscal para o seu iate. Depois de preencher os dados, você pode enviá-lo. Em seguida, verificaremos todas as informações fornecidas gratuitamente. Uma vez aprovado, criaremos a nova nota fiscal e informaremos como baixá-lo.

Serviço de licença de rádio AIS e MMSI

Caso necessites também de uma licença de rádio AIS e MMSI, incluindo ATIS, número MMSI e indicativo de chamada, podemos fornecê-la em apenas 1 dia útil. Os custos são de 250 euros e podem ser solicitados fácil e completamente online. Em combinação com um registo de embarcação, beneficia de um desconto de 100 euros. Quando combinado com um registo Zeebrief mundial holandês, receberás uma licença de rádio holandesa com um certificado oficial em papel. Lê mais informações sobre o nosso serviço de licença de rádio AIS & MMSI.

Regista-te, nós tratamos de todo o processo!

  • Preenche o nosso formulário online e carrega todos os documentos relevantes
  • Verificamos os teus documentos e, após a aprovação da tua encomenda, enviamos-te a nossa fatura, que pode ser paga com qualquer cartão de crédito ou por transferência bancária
  • Começa o registo do teu barco para navegar com a respeitada bandeira holandesa! Receberás o teu certificado de registo por correio expresso durante a noite.

Empresa de confiança com referências verificadas

Nota que somos uma empresa de registo de embarcações experiente, com um registo de serviços de mais de 10 anos. Servimos clientes de todo o mundo. Se tiveres alguma dúvida, lê o feedback que nos foi dado pelos nossos clientes satisfeitos. Podes ler as suas experiências pessoais com a nossa empresa na parte inferior desta página (referências verificadas pela Trustpilot).

Perguntas frequentes sobre o registo mundial do Zeebrief holandês

Que serviços adicionais oferece a BlueWater Registration Services?

A BlueWater Registration Services trata do assunto:

  • Constituição de uma empresa para proprietários não comunitários

  • Traduções e legalizações certificadas

  • Aplicações MMSI

  • Verifica os documentos para evitar atrasos

  • Entrega de certificados oficiais em todo o mundo
    Isto poupa tempo e garante um registo sem problemas e em conformidade.

Durante quanto tempo é válido o Registo Mundial de Zeebrief da Holanda?

O registo mundial holandês Zeebrief não tem data de validade. No entanto, tem obrigações anuais relativas à representação legal, endereço holandês, impostos e taxas. Para isso, receberás uma fatura anual.

Quais são os requisitos mínimos de equipamento de segurança para navegar sob a bandeira holandesa?

Um colete salva-vidas para cada pessoa a bordo,
Boia salva-vidas com luz,
Bússola magnética,
Luzes de navegação,
Buzina e medidor de profundidade manual,
Âncora,
Martelo,
Gancho de barco,
Bomba de esgoto ou esvaziador,
Número suficiente de remos,
Pelo menos 20 m de corda,
Lanterna à prova de água, alimentada por bateria,
Extintor de incêndio,
Kit de vela completo (para barcos à vela),
Kit de primeiros socorros.

Existe um comprimento máximo de embarcação para efetuar um pedido de Registo Mundial de Zeebrief da Holanda?

Não, não existe um comprimento máximo de embarcação para que o pedido de registo mundial holandês Zeebrief seja bem sucedido. Para embarcações com mais de 24 metros, o proprietário tem de apresentar o certificado de arqueação, que deve ser emitido por uma empresa de classificação com sede nos Países Baixos, como a Lloyds, Veritas, Rina, etc.

Posso cancelar o registo da minha embarcação ou a licença de rádio AIS e MMSI quando quiser?

Sim, não há qualquer problema. Basta enviares-nos um pedido de rescisão por e-mail e, com base no tipo de registo, informar-te-emos do procedimento. Na maioria dos casos, precisamos de receber de volta o documento de registo original para juntar ao dossier de cancelamento que temos de enviar às autoridades náuticas. Assim que o cancelamento for processado, receberás um “comprovativo de eliminação” que poderás utilizar para possibilitar um novo registo.

Se fizeres um pedido de registo de um barco, posso ser eu a decidir qual será o meu porto de origem?

Sim e não. Cada tipo de registo oferece uma lista pré-selecionada de portos de origem a partir da qual podes escolher um à tua escolha. Não é possível selecionar um porto de origem que não conste da lista.

Os registos dos teus barcos podem ser utilizados em todo o mundo?

Sim. Podes utilizar todos os nossos registos em todo o mundo. No entanto, quando navegares fora da União Europeia, aconselhamos-te vivamente a escolheres um registo de embarcação que confira uma nacionalidade (título) ao teu barco. O registo holandês EU ICP Light não confere uma nacionalidade ao teu barco e é um registo de propriedade.

O que são micropontos?

Os micropontos são uma forma única de identificar o teu iate, independentemente do local do mundo onde possa ir parar no caso de ser roubado. São invisíveis para os criminosos, mas podem ser detectados pelas autoridades. Podes pedir um desconto no teu prémio à tua companhia de seguros se utilizares micropontos.

Os documentos de registo podem ajudar na devolução do iate em caso de roubo?

Sim. Uma vez que o iate está oficialmente registado, a possibilidade de o iate ser identificado pelas autoridades policiais internacionais é muito maior. Com o Registo Mundial Zeebrief beneficia também da aplicação de micropontos no iate (opcional). Esta é uma forma única e eficaz de identificar o teu barco de forma exclusiva.

É possível registar um barco construído em casa?

Sim, é possível. Mas tens de nos fornecer as facturas dos principais elementos do barco, como o casco, o motor, o mastro, etc. Também precisamos de algumas fotografias da construção do barco e de um certificado de arqueação.

Posso registar um iate quando ainda não está totalmente construído?

Sim, é possível. Para isso, precisamos de receber um certificado de construção com todos os dados do fabricante, do proprietário do barco e do barco e do motor.

Não sou cidadão da UE. Posso registar um barco na União Europeia?

Sim! (exceto no caso da Polónia, que aceita qualquer passaporte de qualquer país) Mas, para isso, temos de criar para ti uma “solução alternativa” simples que torne isso possível. Primeiro, vamos criar para ti uma sociedade anónima inativa (adormecida) da qual és o único acionista e diretor. Quando isto estiver concluído, podes criar uma nova nota de venda em nome da tua nova empresa. Depois, estás pronto para fazer qualquer registo de barco na União Europeia que nós oferecemos. Já fizemos esta construção para milhares de proprietários de barcos!

Posso fazer alterações no registo de uma embarcação depois de terem tratado dos documentos de registo?

Sim, isso é possível. Quando, por exemplo, for instalado um novo motor no barco, é importante que os documentos de registo do barco sejam actualizados. Para isso, podes enviar-nos um e-mail com todos os dados do barco antigo e do novo. Dependendo do tipo de registo, podemos pedir-te que nos envies o documento de registo original de que necessitamos para fazer a atualização. Existem custos adicionais para a atualização de um registo.

Tenho de marcar o meu barco com o porto de origem do meu registo?

Sim, é normal que marques o teu barco com o porto de origem do teu registo. Também é muitas vezes exigido pelas autoridades náuticas locais na tua área de navegação.

Tenho de marcar o meu barco com o número de registo?

Sim, é normal que marques o teu barco com o número de registo fornecido. Também é muitas vezes exigido pelas autoridades náuticas locais na tua zona de navegação.

O registo mundial holandês Zeebrief pode ser utilizado para o registo de embarcações comerciais?

Não, o registo mundial holandês Zeebrief só é adequado para o registo de embarcações de recreio!

Também podes registar um barco que é propriedade de uma empresa?

Sim, mas tem de ser uma empresa da UE. O tipo de empresa mais utilizado é a sociedade anónima. Podemos organizar uma empresa irlandesa ou britânica para ti. Para tal, podes fazer um pedido no nosso sítio Web https://yachtregistration.company. Claro que és livre de utilizar qualquer outro tipo de empresa da UE que queiras. Nesse caso, tens de fornecer traduções em inglês dos documentos da empresa.

De que documentos necessito para efetuar um registo no Dutch Worldwide Zeebrief?

Para efetuar um Registo Mundial Zeebrief, necessitamos de um passaporte autenticado do proprietário do iate e de uma fatura de venda assinada e carimbada. Se o iate for propriedade de uma empresa da UE, precisamos também dos documentos da empresa e de um passaporte autenticado do diretor da empresa. Além disso, também tens de assinar a autorização de registo que te fornecemos. Se o iate tiver mais de 24 metros, o proprietário do iate também tem de apresentar um certificado de arqueação emitido por um gabinete de classificação com um escritório nos Países Baixos, como o Lloyds, Veritas, Rina, etc. Além disso, precisamos também de uma “Autorização de Registo” assinada, que será fornecida por nós.