Perguntas mais frequentes
Até que ponto o registo de iates de São Marinho é aceite pelas autoridades marítimas de todo o mundo?
O registo de iates em São Marinho é amplamente reconhecido e respeitado pelas autoridades marítimas de todo o mundo. Sendo uma bandeira europeia, cumpre as normas marítimas internacionais e está em total conformidade com as principais convenções, incluindo a SOLAS e a MARPOL, quando aplicável.
Os iates que arvoram a bandeira de São Marinho podem navegar livremente em águas internacionais, entrar em portos estrangeiros e beneficiar de procedimentos de desalfandegamento sem problemas, tal como os navios registados sob outras bandeiras europeias estabelecidas.
Como São Marinho tem um registo moderno, transparente e alinhado internacionalmente, as autoridades portuárias estão familiarizadas com a sua documentação e quadro jurídico. Este forte nível de aceitação, combinado com um processamento rápido e uma validade de 5 anos, faz de São Marinho uma das bandeiras emergentes mais atractivas da Europa para os proprietários de iates privados e comerciais.
Que serviços adicionais oferece a BlueWater Registration Services?
A BlueWater Registration Services ajuda-te com:
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Nomeação do agente residente
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Constituição de empresas (se necessário)
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Tradução e legalização de documentos
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MMSI e licenças de rádio
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Ligação com as autoridades e entrega por correio
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Tratamento completo da aplicação do início ao fim
Existem desvantagens ou riscos?
Algumas autoridades portuárias podem examinar mais atentamente bandeiras relativamente novas. Os navios comerciais devem cumprir regras de conformidade mais rigorosas. O agente residente e as taxas de renovação aplicam-se durante o período de validade do registo.
Quais são as principais vantagens do registo de iates em São Marinho?
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Processamento muito rápido (provisório em 2 dias)
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Validade de 5 anos com renovações fáceis
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Não é necessária vistoria para iates privados com menos de 24 m
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Aberto a todas as nacionalidades
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Licença MMSI/rádio incluída na maioria dos pacotes
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Bandeira europeia reconhecida e respeitada
O registo de São Marinho pode ser consultado publicamente?
Sim. As informações do registo podem ser acedidas através dos canais oficiais. Isto garante a transparência para a verificação da propriedade e o reconhecimento internacional.
Há navios isentos de registo?
Algumas embarcações comerciais ou categorias especiais podem ser abrangidas por regulamentos marítimos diferentes. No entanto, o registo de iates de São Marinho abrange a maioria dos iates de recreio e comerciais.
Que línguas são aceites?
O registo aceita documentos em inglês ou italiano. Se os teus documentos estiverem noutra língua, tens de apresentar traduções certificadas.
E se eu perder ou danificar o certificado de registo?
Não há qualquer problema, uma vez que São Marinho apenas emite certificados digitais que podem ser reimpressos tantas vezes quantas quiseres.
Como é que posso cancelar o registo de um iate de São Marinho?
Basta apresentar um pedido de anulação do registo e devolver os formulários adequados. Será então emitido um certificado de anulação do registo, permitindo-te registar sob uma nova bandeira.
Posso vender ou transferir a embarcação após o registo?
Sim. Podes vender ou transferir a propriedade apresentando um pedido de mudança de propriedade juntamente com o comprovativo de venda e os documentos de identificação do novo proprietário
Os iates com mais de 24 m podem ser registados?
Sim. São Marinho aceita iates maiores, mas estes devem cumprir requisitos técnicos e de segurança adicionais, incluindo vistorias por organizações reconhecidas.
O que acontece se eu não comunicar as alterações?
A não comunicação das actualizações pode dar origem a documentação inválida, a sanções administrativas ou a problemas durante as inspecções ou a revenda.
Quais são as regras de nomeação e marcação?
O navio deve ostentar claramente no casco o seu nome e o porto de registo (São Marinho). A bandeira de São Marinho deve igualmente ser hasteada em conformidade com os regulamentos marítimos.
Tenho de comunicar alterações ao registo?
Sim. Qualquer alteração de propriedade, endereço, especificações da embarcação ou dados técnicos deve ser comunicada ao registo para que o teu registo se mantenha válido.
É necessário um MMSI ou uma licença de rádio?
Sim. Os iates com mais de 1 metro necessitam de um número MMSI e de uma licença de rádio, que podem ser solicitados ao mesmo tempo que o registo. Para os iates com menos de 10 metros, a licença de rádio MMSI em São Marinho é opcional, ao passo que para os iates com mais de 10 metros está incluída no pacote de registo.
Preciso de apresentar um comprovativo do pagamento do IVA?
São Marinho não exige qualquer prova formal do pagamento do IVA. No entanto, as autoridades fiscais da UE ou outras autoridades locais podem exigir uma prova se navegares nas suas águas.
Quais são os custos envolvidos?
Os custos variam em função do comprimento do iate, da duração do registo e das opções de serviço. Os iates mais pequenos, com menos de 10 m, podem começar a partir de algumas centenas de euros por ano, enquanto as embarcações maiores ou os registos comerciais custam mais. As taxas do Agente Residente e os serviços opcionais, como as licenças MMSI, são adicionados separadamente. Consulta a nossa página de produtos https://www.yachtregistration.company/san-marino-yacht-registration/ para veres os nossos preços mais recentes
Durante quanto tempo é válido o registo de um iate em São Marinho?
O registo é normalmente válido por 5 anos para iates privados. Existem também opções de registo por um ano e procedimentos de renovação simples. Para iates com mais de 24 metros e iates comerciais, aplicam-se também custos anuais.
Que documentos são necessários para a inscrição?
Os documentos típicos incluem:
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Prova de propriedade (recibo de compra e venda ou certificado de construção)
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Passaporte/Bilhete de identidade ou documentos de constituição da empresa
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Procuração (se utilizares um agente)
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Certificado de supressão da marca anterior (se aplicável)
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Especificações técnicas
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Traduções para inglês ou italiano, se necessário
Para iates privados com menos de 24 m, uma autoavaliação substitui uma vistoria formal.
Posso utilizar o iate enquanto aguardo o registo definitivo?
Sim. Depois de receberes o certificado provisório, estás legalmente autorizado a navegar sob a bandeira de São Marinho enquanto o registo permanente está a ser finalizado.
Com que rapidez posso registar um iate em São Marinho?
O registo provisório pode muitas vezes ser emitido no prazo de 2 dias úteis, assim que todos os documentos estiverem completos. A certidão permanente é emitida pouco tempo depois.
É necessária uma vistoria ou inspeção?
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Iates privados com menos de 24 m: normalmente não é necessária uma inspeção por terceiros; é suficiente um formulário de autoavaliação.
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Embarcações comerciais ou maiores: Pode ser exigida uma vistoria por uma organização reconhecida, em conformidade com os códigos de segurança para iates de São Marinho.
Posso utilizar um iate registado em San Marino para actividades comerciais ou de fretamento?
Sim, San Marino permite a utilização privada e comercial. Os iates comerciais devem cumprir os códigos de segurança locais e, dependendo do tamanho e do tipo de embarcação, podem necessitar de inspecções ou de documentação adicional.
Que tamanhos e tipos de navios são elegíveis para registo?
São Marinho aceita iates de recreio e comerciais com menos e mais de 24 metros. Os iates privados com menos de 24 metros normalmente não necessitam de vistorias, enquanto as embarcações maiores ou comerciais seguem regras de segurança e inspeção adicionais.
Preciso de viver em São Marinho ou de ter cidadania?
Não. Não é necessário ter residência ou cidadania. Os não residentes só precisam de nomear um agente residente em São Marinho para tratar das formalidades em seu nome e que nós lhe forneceremos.
Quem pode registar um iate com a bandeira de São Marinho?
Qualquer pessoa singular ou colectiva, independentemente da sua nacionalidade, pode registar um navio sob o pavilhão de São Marinho. Tanto os proprietários privados como as empresas são elegíveis e os não-residentes devem simplesmente nomear um Agente Residente de São Marinho para atuar como seu representante local, que lhe será fornecido por nós.
Que serviços adicionais oferece a BlueWater Registration Services?
A BlueWater Registration Services trata do assunto:
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Constituição de uma empresa para proprietários não comunitários
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Traduções e legalizações certificadas
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Aplicações MMSI
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Verifica os documentos para evitar atrasos
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Entrega de certificados oficiais em todo o mundo
Isto poupa tempo e garante um registo sem problemas e em conformidade.
Existem riscos ou desvantagens?
Embora o registo polaco seja juridicamente correto, algumas autoridades portuárias de países não pertencentes à UE podem examinar os documentos com mais atenção devido à sua popularidade entre os proprietários estrangeiros. Utilizar um agente respeitável como nós e manter os teus documentos completos evita problemas.
Quais são as principais vantagens do registo polaco?
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Bandeira da UE ✅ – amplamente aceite a nível internacional
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Custo único reduzido – sem taxas de renovação anual
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Processamento rápido – navega em poucos dias
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Aberto a todas as nacionalidades – estrutura flexível para proprietários não comunitários
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Validade vitalícia – para uso privado
Esta combinação fez da Polónia uma das bandeiras mais populares da Europa.
O registo polaco pode ser consultado publicamente?
Sim. Qualquer pessoa pode pesquisar a base de dados polaca REJA24 utilizando o número de registo, o HIN ou o nome do navio. Desta forma, é mais fácil verificar a propriedade ou o estatuto do pavilhão a nível internacional.
Há navios isentos de registo?
Sim. Algumas categorias (por exemplo, embarcações comerciais de passageiros, embarcações de pesca, ferries interiores) são abrangidas por outros registos marítimos polacos. As embarcações de recreio e de fretamento com menos de 24 m devem registar-se no REJA24.
Em que língua é mantido o registo?
O registo oficial polaco de iates é mantido em polaco. No entanto, nós tratamos das traduções e dos envios por ti, pelo que não precisas de falar polaco.
O que acontece se o meu certificado se perder ou ficar danificado?
Podes pedir facilmente uma segunda via do certificado. Para tal, tens de apresentar uma breve declaração e pagar uma taxa. A segunda via tem o mesmo valor legal que o original.
Como posso cancelar a inscrição de um barco no registo polaco?
Apresentamos um pedido de cancelamento do registo e devolvemos o certificado de registo original. Em seguida, é emitido um certificado formal de anulação do registo, que pode ser utilizado para se registar sob uma nova bandeira, se necessário.
Posso vender o meu barco depois de estar registado na Polónia?
Sim. Quando venderes o barco, basta apresentares um pedido de
Podem ser registados navios de maiores dimensões (>24 m)?
Não. O sistema polaco foi concebido para embarcações com menos de 24 metros. Os iates de maiores dimensões têm de se registar no Registo de Navios Marítimos da Polónia, o que implica regras e inspecções diferentes.
O registo polaco é válido para toda a vida?
Sim. Ao contrário de muitas outras bandeiras,
O que acontece se eu não comunicar as alterações?
A não comunicação de actualizações pode dar origem a multas, invalidação de documentos ou atrasos em transacções futuras. Manter o teu registo atualizado é essencial para uma revenda ou inspeção sem problemas.
Quais são os requisitos de nomeação e marcação?
O teu navio deve apresentar:
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Nome e porto de registo (um porto marítimo polaco)
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Marcações claras no casco em conformidade com a regulamentação polaca
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Etiquetagem adequada das bóias salva-vidas e dos botes
O nome deve ser único e não deve conter termos ofensivos ou enganadores (por exemplo, “POLICE”, “RESCUE”, etc.).
Tenho de comunicar alterações ao meu registo?
Sim. A legislação polaca exige que os proprietários comuniquem quaisquer alterações – tais como transferência de propriedade, modificações na embarcação ou alterações de endereço – no prazo de
É necessário um MMSI / licença de rádio?
Sim. Todos os navios de mar devem ter um número MMSI e uma licença de rádio. Esta pode ser solicitada juntamente com o registo e, normalmente, demora
Tenho de provar que o IVA foi pago?
Não. Ao registar-se na Polónia, as autoridades polacas não exigem uma prova de que o IVA foi pago.
Quanto custa o registo de um barco polaco?
O custo total situa-se entre 395 e 595 euros, consoante o tamanho do teu iate. Não existem taxas anuais ocultas para iates privados com menos de 24 m.
Existe um registo temporário?
Sim. Assim que o teu pedido for aprovado, receberás um
Quanto tempo demora o processo de registo na Polónia?
O prazo médio é de 1 a 3 semanas, dependendo da rapidez com que os documentos necessários são fornecidos. Oferecemos um serviço expresso gratuito que pode emitir documentos provisórios em apenas um (1!) dia – permitindo-te navegar quase imediatamente.
Tenho de anular o registo da minha bandeira anterior antes de me candidatar?
Sim. Se a tua embarcação já estiver registada sob outra bandeira, precisarás de um certificado oficial de anulação do registo ou de uma carta a confirmar a anulação. Isto garante que a embarcação não está registada simultaneamente em várias jurisdições.
Que documentos são necessários para o registo de uma embarcação polaca?
A documentação depende da tua embarcação, mas geralmente inclui
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Prova de propriedade (por exemplo, nota de venda, fatura ou certificado do construtor)
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Cópia do passaporte/documento de identidade ou dos documentos de registo da empresa
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Dados técnicos (potência do motor, HIN/CIN, fotografias do casco)
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Certificado CE ou equivalente para embarcações mais antigas
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Certificado de cancelamento de registo anterior (se aplicável)
Estes documentos podem normalmente ser apresentados digitalmente, tornando o processo simples e rápido.
Posso utilizar uma embarcação registada na Polónia para actividades comerciais?
Sim. Podes registar a tua embarcação como privada ou comercial (fretamento em casco nu). A utilização comercial é permitida desde que a categoria correta seja escolhida durante o registo. Muitas empresas de fretamento utilizam a bandeira polaca porque o processo é rápido, económico e reconhecido em toda a UE.
Que tipos de embarcações podem ser registadas na Polónia?
A Polónia permite o registo de embarcações de recreio e de determinadas embarcações comerciais até 24 metros de comprimento, incluindo iates à vela, barcos a motor, RIBs e jet skis. São elegíveis tanto as embarcações novas como as usadas, desde que disponhas de documentação técnica e de propriedade básica.
Quem pode registar um iate sob a bandeira polaca?
O registo de iates na Polónia está aberto a qualquer pessoa singular ou colectiva, independentemente da sua nacionalidade. Não é necessário residir na Polónia nem ter cidadania europeia. Tanto os proprietários da UE como os de países terceiros podem registar a sua embarcação sob o pavilhão polaco. Os cidadãos de países terceiros fazem-no normalmente através de uma estrutura de empresa da UE, o que é um processo simples.
Existem restrições para os cidadãos não comunitários?
Os cidadãos de países terceiros podem registar-se sob o pavilhão polaco, mas normalmente têm de ser proprietários do navio através de uma empresa da UE. Esta estrutura permite o pleno acesso legal ao registo polaco, gozando dos mesmos direitos e benefícios que os cidadãos da UE. A maior parte dos agentes de registo pode criar uma empresa deste tipo de forma rápida e económica, se necessário.
Qual é a taxa de imposto sobre os lucros altamente reduzida para uma empresa marítima de São Marinho?
A taxa de imposto sobre os lucros altamente reduzida para uma empresa marítima de São Marinho é de apenas 3,4% do lucro da tua empresa. Isto durante os primeiros 10 anos da empresa. Pode ser adiada por um máximo de 3 anos na fase de baixo lucro de uma empresa em fase de arranque.
San Marino é um país com boa reputação?
Sim, São Marinho é um país que está na lista branca da OCDE, o que significa que tem uma reputação de topo. (https://oecd.org)
O período de 10 anos de taxa de imposto sobre os lucros altamente reduzida pode ser adiado na fase de baixo lucro de uma empresa em fase de arranque?
Sim, pode ser adiado por um período máximo de 3 anos
O que é o imposto sobre os dividendos em São Marinho?
O imposto sobre os dividendos em São Marinho é apenas de 5%
Quais são os honorários do contabilista de São Marinho?
No caso de quereres receber a oferta formal do contabilista recomendado de São Marino com quem trabalhamos, basta enviares-nos um pedido de oferta por e-mail. Receberás a oferta no prazo máximo de 2 dias úteis.
São Marino é um país europeu com boa reputação para a minha empresa marítima?
Sim!
Sendo a república mais antiga do mundo, São Marino oferece estabilidade financeira e política, um quadro jurídico sólido e vantagens fiscais excepcionais.
São Marino é uma jurisdição europeia altamente respeitada para estabelecer a sua empresa.
Qual é o imposto normal sobre os lucros das empresas em San Marino?
O imposto normal sobre os lucros das empresas em São Marinho é de 17% do lucro da empresa. Mas nos primeiros 10 (ou no máximo 13 anos, se for adiado), pagas apenas um imposto sobre os lucros de 3,4%
São Marinho tem IVA?
Não!
San Marino não tem IVA para a tua empresa marítima de San Marino quando fazes negócios fora de San Marino. Ideal para a compra de iates e outros investimentos marítimos.
Uma sociedade marítima de São Marinho pode ter uma pessoa singular como acionista ou uma sociedade como acionista?
Sim!
São possíveis ambos os tipos de acionistas. Podes ser de qualquer nacionalidade ou jurisdição do mundo. (Para os acionistas russos, aplicam-se limitações com base em restrições).
O processo de criação da sociedade marítima de São Marinho incluirá uma Due Diligence?
O processo de criação de uma empresa marítima em São Marinho inclui uma diligência prévia do acionista, do diretor e do beneficiário efetivo. Este procedimento está incluído no preço.
Porque é que tenho de apresentar um certificado de registo criminal (ou, claro, a ausência dele)?
São Marinho goza de uma excelente reputação junto das autoridades de todo o mundo. Para salvaguardar esta reputação, é importante apresentar um extrato do teu registo criminal (ou a ausência deste) para São Marinho. Podes solicitar esta declaração às autoridades do teu país. Trata-se de um documento normalizado que elas te apresentarão.
Qual é o capital social mínimo exigido para uma empresa marítima de São Marinho?
25.500,- euros é o capital social mínimo para uma empresa marítima de São Marinho.
Deves depositar este montante na conta bancária da tua própria empresa em São Marinho. Após o depósito e a verificação pelo notário, podes utilizar imediatamente estes créditos para os pagamentos e investimentos da tua empresa.
As acções da empresa, no valor de 25 500 euros, depositadas na conta bancária da tua empresa de São Marinho, podem ser imediatamente levantadas?
Sim, podes utilizar imediatamente este montante para pagamentos e investimentos da tua empresa após verificação pelo notário.
Sou pessoalmente responsável por quaisquer perdas sofridas pela minha San Marino Maritime Company?
Não, apenas os activos da tua empresa San Marino Maritime podem ser utilizados em caso de perda ou falência. Não podes ser considerado pessoalmente responsável. (Isto com exceção de qualquer conduta culposa ou criminosa, tal como em todas as outras jurisdições).
Posso também utilizar a San Marino Maritime Company para adquirir bens imobiliários e investimentos de capital?
Sim, não há problema nenhum!
É obrigatório ter um endereço de escritório local (virtual) em San Marino?
Sim. Ter um endereço de escritório local (virtual) em São Marinho é obrigatório (tal como em qualquer outra jurisdição). Podemos providenciar isso para ti por 300 euros por mês. Este valor inclui a utilização de um escritório partilhado. Quaisquer serviços adicionais, como o envio de correio e serviços de secretariado, podem ser acordados adicionalmente.
Os documentos que tenho de apresentar para criar uma empresa marítima de São Marinho têm de ser apresentados em inglês?
Sim, os documentos que não são normalizados em inglês devem ser traduzidos para inglês ou italiano por um tradutor qualificado.
Em que prazo deve o capital social ser depositado na conta bancária da sociedade de São Marinho?
O capital social deve ser depositado na conta bancária da sociedade de São Marinho no prazo de 120 dias após a criação da sociedade marítima de São Marinho.
Qual é o montante do imposto sobre as sociedades em São Marinho?
O imposto sobre as sociedades é de apenas 350 euros por ano em São Marinho
Uma empresa marítima de San Marino é obrigada a ter empregados?
Sim, no prazo de 6 meses, a Empresa Marítima de São Marinho deve ter pelo menos 1 empregado. Este é geralmente o diretor. Um segundo empregado deve ser nomeado no prazo de 24 meses. Pode ser qualquer tipo de empregado com qualquer salário desejado.
Qual é o imposto sobre o rendimento em São Marinho para os trabalhadores por conta de outrem (pessoas singulares)?
O imposto sobre o rendimento dos trabalhadores assalariados (pessoas singulares) em São Marinho é progressivo (de 9% a 35%) em função do montante do salário. O teu contabilista de São Marinho pode informar-te em pormenor sobre este assunto, mediante pedido.
Os custos e investimentos da Companhia Marítima de San Marino podem ser deduzidos em San Marino?
Sim, quase todos os investimentos e custos da empresa podem ser deduzidos para efeitos fiscais em San Marino
A compra de um iate ou de outros investimentos comerciais pode ser efectuada com isenção de IVA em São Marinho?
Sim, a compra de um iate ou de outros investimentos comerciais pode ser efectuada com isenção de IVA pela Companhia Marítima de São Marinho
A abertura de uma conta bancária de empresa em São Marinho pode ser feita à distância?
Sim, vários bancos em São Marinho permitem a abertura remota de contas bancárias de empresas ou particulares. Podemos fazer-te uma introdução a esta possibilidade.
Posso realizar actividades de fretamento em barco nu com o registo de iate de São Marinho?
Sim, podes realizar legalmente actividades de aluguer de barcos nus com o registo de iate de San Marino com um máximo de 84 dias por ano! Podes descarregar um documento sobre o assunto aqui: http://www.smsr.sm/wp-content/uploads/2021/11/211108-SMPL-2021-REG-017-1.pdf
O iate com bandeira comercial de São Marinho também pode ser utilizado para fins privados?
Sim, um iate com pavilhão comercial de São Marinho pode ser utilizado durante um máximo de 90 dias por ano para uso privado. Para isso, podes enviar um e-mail às autoridades náuticas de São Marinho, que emitirão uma declaração para ti!
O meu iate tem o IVA pago na União Europeia. Qual será o estatuto do IVA depois de ter registado o meu iate em São Marino?
Quando registas o teu iate em São Marinho, o estatuto de IVA do teu iate mantém-se inalterado e não muda!
A que empresa de vistorias/classificações posso recorrer para inspecionar o meu iate para o registo de iate em São Marinho? (Apenas obrigatório para iates com mais de 24 metros e iates comerciais)
A Rina, a Bureau Veritas, a Lloyd’s, a Turkish Lloyd, a DNV e a American Bureau of Shipping estão autorizadas pelas autoridades náuticas de São Marino a efetuar as inspecções dos navios em seu nome.
Estão atualmente em vias de autorizar as restantes sociedades de classificação da IACS.
É igualmente possível utilizar a rede de vistorias UDICER (www.udicer.eu)
Que licenças de capitão podem ser utilizadas em combinação com um registo de iate de São Marinho?
São aceites todos os certificados, independentemente da nacionalidade, sem restrições.
Que certificados de capitão são aceites para um iate com bandeira de São Marinho registado para fins comerciais?
Aceita o STCW II/2 master, CoC de outros países que ratificaram a Convenção STCW
Se pretender registar o meu iate comercialmente em São Marinho, tenho de apresentar algum documento adicional?
Não, os documentos obrigatórios são exatamente os mesmos que para um iate de recreio. A única coisa que é preciso fazer é mandar inspecionar o teu iate por uma empresa de classificação autorizada para obter os certificados técnicos e de segurança.
Os documentos obrigatórios são:
-Cópia digitalizada a cores do teu passaporte ou do teu bilhete de identidade
-Documentos da empresa, se o iate for propriedade de uma empresa
-Livro de venda ou certificado de construção
-Procuração (que te forneceremos)
-Prova de eliminação do registo anterior (quando aplicável)
-Certificado de arqueação internacional anterior (quando disponível)
-Formulários de candidatura preenchidos (que te forneceremos)
Tenho um pequeno iate com bandeira comercial de São Marino? É obrigatória uma inspeção?
Para o comércio comercial, a inspeção inicial é obrigatória.
A inspeção pode ser realizada por um R.O. de São Marinho ou por um inspetor autorizado.
A inspeção é relevante para o cumprimento do Código de Segurança dos pequenos iates de São Marinho e da Convenção do Trabalho Marítimo da OMI (MLC2006).
Apenas os iates com mais de 10 m podem ser registados comercialmente em São Marinho.
Quando registo o meu iate como iate comercial. Tenho de enviar o relatório de vistoria da empresa de classificação em original para as autoridades de São Marinho?
Não, as autoridades de São Marinho receberão os documentos digitais diretamente da empresa de classificação.
Quanto tempo demora, no total, o processo de registo de um iate comercial em São Marinho?
Depois de nós e a empresa de classificação termos fornecido o dossier completo às autoridades náuticas de São Marino, o procedimento total demorará apenas 2 dias úteis. Este é o procedimento mais rápido do mundo.
Quanto tempo demora o processo de registo de um iate de recreio em São Marinho?
O processo completo de registo de um iate de recreio demora apenas 2 dias úteis. Este é o procedimento mais rápido do mundo!
Com que frequência é necessário renovar o registo de um iate de recreio em São Marinho?
O registo de um iate em São Marinho só tem de ser renovado uma vez em cada 5 anos.
A hipoteca sobre o iate pode ser registada em São Marino?
Sim, isso não é problema, mas tem custos adicionais
Quais são as isenções de IVA aplicáveis aos iates fretados na Grécia?
Os iates com mais de 12 metros beneficiam das seguintes isenções:
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SEM IVA:
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Marinas
Estaleiro
Peças sobressalentes
Taxas de manutenção
APENAS NO ÂMBITO DA CARTA E DESDE QUE O COMBUSTÍVEL NÃO SEJA PAGO PELO CLIENTE:
–
Combustível isento de impostos / Apenas na Grécia
Enquanto na Grécia operas o teu próprio iate, não há tributação, uma vez que a operação é isenta de imposto sobre o rendimento.
AVISO IMPORTANTE
Durante a utilização do iate pelo proprietário ou pelos membros da sua família, não há qualquer isenção durante o período de utilização
Que qualificações (diplomas – certificados) são necessárias para que o capitão possa efetuar um charter com a Licença Grega de Charter?
Os iates com menos de 24 metros são abrangidos pelo regulamento de casco nu, pelo que qualquer diploma de navegação de qualquer administração ou clube náutico é aceite (RYA, etc.)
Quem será o proprietário do iate fretado?
Tu ou a tua empresa serão ou continuarão a ser os proprietários do teu iate.
Preciso de uma empresa para utilizar o Greek Charter License Package?
Não, não precisas de uma empresa para utilizar o Pacote de Licença Charter Grego.
Posso fazer um charter em todo o lado na Grécia?
Sim, podes realizar actividades de charter em todo o território grego.
Onde posso obter informações sobre o certificado de tripulação para iates comerciais polacos?
Aqui podes enviar um e-mail para solicitar informações sobre o aval da tripulação para iates comerciais polacos: https://en.ums.gov.pl/contact
Os iates com pavilhão de Gibraltar têm alguma limitação na UE?
A mudança geral efectuada pelo Brexit diz respeito aos cidadãos britânicos e à liberdade de circulação na UE. O Reino Unido é agora tratado como um país terceiro da UE, pelo que as visitas no espaço Schengen estão limitadas a 90 dias por cada 180 dias na UE. Gibraltar está atualmente a negociar as suas próprias disposições geográficas para o Brexit e espera-se que venha a fazer parte do espaço Schengen.
Os iates com pavilhão de Gibraltar têm de pagar IVA na UE?
No que diz respeito aos iates e ao IVA, o pós-Brexit significa que a maioria dos iates não comunitários está sujeita a Admissão Temporária ao entrar nas águas da UE, o que permite uma estadia de 18 meses antes de o iate ser obrigado a pagar o IVA na UE. Os iates que entram e saem das águas da UE devem manter um “registo de trânsito” dos seus portos com carimbos de entrada e saída. A admissão temporária é reiniciada sempre que o iate sai das águas da UE, mas, mais uma vez, é importante manter registos claros e concisos, especialmente para mostrar que saiu das águas da UE. Um exemplo disto é visitar as Ilhas Canárias que, apesar de serem espanholas, não estão dentro das águas da UE.
Os iates com bandeira britânica registados antes do Brexit e em águas da UE antes de 31 de dezembro de 2021 com o imposto pago são considerados como tendo o IVA pago.
O registo de Gibraltar pode ser utilizado para actividades de aluguer de embarcações sem tripulação?
Sim, um iate pode ser fretado a casco nu, o que é uma opção preferida pelos proprietários que desejam capitanear o seu próprio iate e, nestas circunstâncias, é criada uma pessoa colectiva para ser proprietária da embarcação. Ou deseja alugar o iate por um período de tempo.
Posso obter uma licença de rádio polaca se tiver um registo de iate polaco?
Sim, o primeiro passo é finalizar o processo de registo do iate polaco. Assim que este estiver concluído, podemos avançar com o pedido de licença de rádio polaca. Tem em atenção que este é um processo bastante lento e pode demorar até 2 meses.
Quais são os requisitos para obter uma licença de rádio polaca?
Para obteres uma licença de rádio polaca, precisas de 1. Ter uma licença de operador de rádio válida na UE, emitida por uma organização ligada à UIT (https://itu.org) 2. O equipamento de rádio tem de ter um número CE e tens de fornecer o documento CE do equipamento de rádio.
A licença de rádio AIS e MMSI holandesa está disponível para todos?
Não, só está disponível para cidadãos neerlandeses ou titulares de um registo Zeebrief neerlandês para o seu iate.
Quanto tempo demora a criar uma licença de rádio AIS e MMSI holandesa?
Em geral, a tua licença de rádio AIS e MMSI holandesa fica pronta em 24 horas.
A licença holandesa de rádio AIS e MMSI tem custos anuais?
Sim, existe um imposto anual sobre a licença de rádio AIS e MMSI holandesa
O que é que o pacote de licença de rádio AIS e MMSI holandês inclui?
A tua licença de rádio holandesa AIS & MMSI inclui um indicativo de chamada, um número ATIS e um número MMSI. Também podes adicionar os números de telefone dos teus contactos de emergência.
Para obter uma licença de rádio AIS e MMSI holandesa, preciso de apresentar a minha licença de operador de rádio?
Não, quando pedimos a licença holandesa de rádio AIS e MMSI, as autoridades não pedem que lhes mostres a licença de operador de rádio.
Podes transferir uma licença de rádio AIS e MMSI holandesa para o novo proprietário de um iate?
Sim, não há problema. A única coisa que precisamos de atualizar são os números de telefone dos teus contactos de emergência.
Podes transferir uma licença de rádio AIS e MMSI do Reino Unido para o novo proprietário de um iate?
Não, isso não é possível. Nesse caso, a licença de rádio atual tem de ser eliminada. Uma vez eliminada, o novo proprietário pode solicitar uma nova licença de rádio AIS e MMSI do Reino Unido. Ser-te-ão fornecidos novos números e um novo indicativo de chamada. Não é possível manter os números e o indicativo de chamada antigos.
Para obter uma licença de rádio no Reino Unido, preciso de apresentar o meu certificado de operador de rádio?
Não, não precisas de mostrar o teu certificado de operador de rádio. Ninguém te vai pedir isso quando criares a licença de rádio no Reino Unido.
O que é que um pacote de licença de rádio do Reino Unido inclui?
Um pacote de licença de rádio Uk inclui um indicativo de chamada, um número ATIS e um número MSI. Também podes adicionar os detalhes dos teus contactos de emergência e os seus números de telefone.
A licença de rádio no Reino Unido tem custos anuais?
Não, uma licença de rádio no Reino Unido não tem custos anuais.
Quanto tempo demora a criar uma licença de rádio no Reino Unido?
Em geral, fica pronto em apenas 24 horas.
A licença de rádio do Reino Unido está disponível para qualquer pessoa?
Sim, a licença de rádio do Reino Unido está disponível para qualquer pessoa.
A licença de rádio do Reino Unido pode ser utilizada em combinação apenas com um registo de iate UK ou Red Ensign?
Sim e não, formalmente a licença de rádio do Reino Unido só pode ser usada em combinação com um registo de iate do Reino Unido ou Red Ensign. Mas a prática diária é que está a ser combinada com muitas jurisdições de registo de iates de todo o mundo. Em sites como o Shipfinder e o Marinetraffic, o teu iate aparecerá como um iate do Reino Unido.
Quanto IVA tenho de pagar nos alugueres de iates com menos de 24 metros?
O IVA aplicável aos alugueres de iates com menos de 24 metros é de 13%
Quanto tempo demora a criar uma sociedade anónima no Reino Unido?
Em geral, são necessários 2 dias úteis para criar uma sociedade anónima no Reino Unido
É necessário um endereço legal no Reino Unido para criar uma sociedade anónima no Reino Unido?
Sim, precisas de um endereço legal no Reino Unido. Este endereço está incluído no pacote UK Limited.
Existem custos anuais para manter uma sociedade anónima do Reino Unido?
Sim, existem custos anuais para manter a tua empresa limitada no Reino Unido. Estes custos são para: 1. O endereço estatutário, 2. apresentação de contas, 3. apresentação de declarações de confirmação, 4. representação no Reino Unido
Alguém pode solicitar uma sociedade anónima do Reino Unido?
Sim, os cidadãos de qualquer nacionalidade podem apresentar um pedido de criação de uma sociedade anónima no Reino Unido.
Qualquer pessoa pode ser diretor ou acionista de uma sociedade anónima do Reino Unido?
Sim, qualquer cidadão de qualquer país pode tornar-se diretor ou acionista de uma empresa Uk Limited.
As sociedades anónimas do Reino Unido que criaste são sociedades “inactivas”. Podem exercer actividades comerciais de qualquer tipo?
Não, uma empresa inativa é uma empresa “adormecida” que não exerce qualquer atividade comercial.
O que acontece se eu não pagar os custos anuais para manter a minha sociedade anónima no Reino Unido?
Se não pagares os custos anuais de manutenção da sociedade anónima do Reino Unido, a tua empresa deixará de ter o endereço legal obrigatório no Reino Unido. Além disso, não apresenta as contas e as declarações de confirmação. Isto resultará em penalizações elevadas para o proprietário da empresa. No caso de já não precisares da tua sociedade anónima do Reino Unido, é sempre importante que elimines a tua empresa. Nós podemos fazer isso por ti!
Qual é o procedimento para eliminar a minha sociedade anónima do Reino Unido?
Uma vez que contrata os nossos serviços para eliminar a sua sociedade anónima do Reino Unido, o dossiê de eliminação será criado e enviado ao nosso notário do Reino Unido. Depois de ele ter apresentado o pedido de eliminação, haverá um período de “reflexão” de 2 meses. Após este período, a tua empresa será definitivamente eliminada.
Tenho amigos ou familiares no Reino Unido, podemos utilizar o seu endereço para criar a sociedade anónima no Reino Unido?
Não, apenas utilizamos o nosso próprio endereço legal no Reino Unido.
Preciso de fazer alguma declaração fiscal para a minha sociedade limitada inativa do Reino Unido?
Sim, mas nós tratamos disso desde que os custos anuais tenham sido pagos.
Para qual dos vossos tipos de registo posso utilizar uma sociedade anónima do Reino Unido?
Podes utilizar a UK Limited company para o registo no Reino Unido Parte 1, em Gibraltar e na Polónia.
Os iates com menos de 12 metros estão isentos de IVA na Grécia?
Não, apenas os iates de aluguer com mais de 12 metros estão isentos de IVA
Qual é o número mínimo de dias de fretamento necessário para beneficiar das isenções de IVA na Grécia?
Mínimo de dias de fretamento a efetuar durante um período de três anos.
105 dias se o iate for fretado sem tripulação, caso contrário 75 dias ou 25 dias para iates clássicos e reduções de 5% a 20% consoante a idade do iate.
Não há requisitos de dias mínimos para iates com IVA pago.
Quais são os requisitos para a contratação da tripulação com a Licença Grega de Fretamento?
Não há requisitos para a tripulação na Grécia para o aluguer de iates comerciais com menos de 24 metros.
Se houver tripulação a bordo, as autoridades gregas só pedirão o contrato de trabalho e um seguro de saúde. (NADA MAIS) .
Todas as outras questões, contribuições sociais, etc., são da responsabilidade do armador e do marinheiro.
Quero comprar um iate com isenção de IVA. Como é que isso funciona?
No que diz respeito à Grécia, receberás uma isenção de IVA e, enquanto o iate for comercializado na Grécia, NÃO SERÃO LEVANTADOS EM CONTA QUESTÕES DE IVA
Teremos isenção de IVA sobre o combustível, a amarração, etc.? E como é que isso funciona?
Sim, com base na licença de fretamento grega, terás isenção de IVA na Grécia em questões como combustível, amarração, etc. Isto significa que, na Grécia, pagas os preços sem IVA. Se o teu local de fretamento for fora da Grécia, é aconselhável verificar se isto também se aplica no país onde estás localizado. Isto porque se aplicam sempre as regras nacionais locais.
Em caso de utilização privada, tens de ter um contrato a bordo e o IVA tem de ser pago?
Não, não há IVA para a utilização privada do iate fretado.
Quais são as formalidades de embarque?
As formalidades de embarque são as seguintes:
– Contrato de fretamento em 5 exemplares
– Lista de tripulantes e passageiros
– Cópia do registo do iate
– Cópia do seguro do iate
– Licença de capitão
– Declaração solene de mais um passageiro de que possui conhecimentos náuticos
Muito em breve estes documentos serão substituídos por um sistema de arquivo eletrónico!
Podes enviar-nos um rascunho do Charter Management Assignment?
Sim, basta enviares-nos um e-mail com o teu pedido e nós enviamos-te um exemplo de projeto da Carta de missão de gestão!
Podes enviar-me uma minuta do contrato de fretamento?
Sim, basta enviar-nos um e-mail com o teu pedido e enviar-te-emos o projeto de contrato para análise.
Haverá um contrato separado entre o cliente do charter e o skipper para cada charter?
Não, só haverá um contrato de fretamento!
Que documentos do cliente do afretamento são necessários para redigir o contrato de afretamento?
Apenas os pormenores normais que são habituais na indústria do fretamento. Podes pedir-nos que te enviemos um projeto de contrato de fretamento para análise.
Se um iate tiver de ser inspeccionado fora da Grécia, serão cobrados custos adicionais pela inspeção?
Sim, haverá custos adicionais de viagem e estadia se o iate tiver de ser inspeccionado fora da Grécia. A inspeção só tem de ser feita uma vez durante os 3 anos!
Com o pacote de licença de fretamento grego, que bandeira terá o iate?
O iate terá a bandeira polaca
Quais são os iates que podem beneficiar do pacote de licença de fretamento grego?
Todos os iates até 24 metros, de qualquer material, de qualquer tipo.
Os pagamentos do fretamento serão efectuados na conta bancária do proprietário do iate?
Sim, todos os pagamentos do charter serão feitos diretamente na tua conta bancária!
Com o Greek Charter License Package, é necessário criar uma empresa grega?
Não, não precisas de criar uma empresa grega. Com base na Atribuição de Gestão de Fretamento, irás operar totalmente ao abrigo desta Atribuição e terás o teu próprio número de IVA grego.
O combustível pode ser comprado em qualquer local da UE para beneficiar da redução/isenção do IVA?
NÃO . Cada país da UE aplica as suas próprias regras
Li na Internet que a isenção do IVA sobre o combustível só se aplica ao combustível de trânsito… O que é que isto significa exatamente?
COMBUSTÍVEL DE TRÂNSITO significa combustível para fins marítimos e é oferecido com isenção de IVA e de impostos apenas para o fretamento e consumo específicos que devem ser mencionados no contrato de fretamento
Uma instalação “Bareboat” continua a beneficiar de todas as isenções ou reduções de IVA?
SIM . No entanto, tens de provar o seguinte:
Isto aplica-se aos iates que passam um mínimo de 60% do tempo/dias de aluguer fora das águas territoriais.
(Consideram-se águas territoriais: seis milhas náuticas a partir do continente e seis milhas náuticas a partir das
águas territoriais de uma ilha). Isto também se aplica a iates que comecem a fretar fora do território da UE
e que permaneçam fora durante mais de 60% dos dias fretados e terminem o seu fretamento na Grécia.
Preciso de ter uma tripulação com a licença de fretamento grega para poder beneficiar de 0% de IVA?
NÃO . No entanto, para poderes beneficiar desta medida, terás de provar o seguinte :
Desconto de 50 por cento (IVA 12 por cento) ou 6,5% até 30/9/2021 – Isto será para iates que passem um mínimo de 60 por cento do tempo/dias de aluguer fora das águas territoriais. (São consideradas águas territoriais: seis milhas náuticas do continente e seis milhas náuticas das águas territoriais de uma ilha). O mesmo se aplica aos iates que iniciam o aluguer fora do território da UE e que permanecem fora durante mais de 60% dos dias de aluguer e terminam o seu aluguer na Grécia.
O meu iate precisa de uma tripulação ao abrigo da licença grega de fretamento?
Não, na Grécia, os iates até 24 metros estão abrangidos pelo Código Bareboat.
É possível obter o número de IVA grego sem criar uma empresa grega e sem utilizar o Charter Management Assignment?
Não, isso não é possível. O Charter Management Assignment é uma parte importante desta solução inteligente de fretamento sem a necessidade de criar uma empresa grega e evitar toda a burocracia grega.
A inspeção para o pacote de licença de fretamento grego também pode ser feita num país fora da Grécia?
Sim, a inspeção pode ser feita em qualquer país da UE. É claro que haverá custos adicionais devido ao tempo extra dos inspectores e às despesas de deslocação.
Quais são os custos da Atribuição de Gestão da Carta?
Os custos da atribuição da gestão de charters são uma taxa fixa e baixa por charter. Sem charters, não há custos!
Até 2 fretamentos por mês, os custos por fretamento são de 180,00 euros
Para todos os próximos fretamentos, os custos serão de apenas 110,00 euros por fretamento.
Claro que estes custos podem ser calculados no preço do fretamento!
Estes são preços com tudo incluído, sem quaisquer custos ocultos.
Os pagamentos dos fretamentos serão feitos diretamente na tua conta bancária.
O que é exatamente o Charter Management Assignment?
O Charter Management Assignment é um contrato de prestação de serviços com o nosso parceiro administrativo grego, que está formalmente licenciado para as declarações fiscais gregas de charter e que se encarregará de toda a administração do charter, dos contratos de charter e das declarações fiscais gregas de IVA. Não tens de te preocupar com nada!
Por este serviço, o proprietário do iate fretado paga uma taxa fixa e baixa por fretamento. Sem alugueres, não há custos!
Até 2 fretamentos por mês, os custos por fretamento são de 180,00 euros
Para todos os próximos fretamentos, os custos serão de apenas 110,00 euros por fretamento.
Claro que estes custos podem ser calculados no preço do fretamento!
Estes são preços com tudo incluído, sem quaisquer custos ocultos.
Os pagamentos dos fretamentos serão feitos diretamente na tua conta bancária.
As autoridades gregas autorizarão a utilização de qualquer licença de capitão da UE em combinação com o pacote grego de licenças de fretamento?
Sim, as autoridades gregas autorizam qualquer licença de capitão em combinação com o pacote de licença de fretamento grego.
Qual será a contribuição extra para a segurança social do pessoal de um iate comercial grego?
Em princípio, os iates com menos de 24 metros não precisam de ter tripulação a bordo.
No entanto, se os proprietários de iates empregarem a tripulação voluntariamente, ver abaixo:
–
– Se contratares um cidadão da UE que já esteja segurado em qualquer Estado da UE, ele deve ter consigo o formulário A1 e, ao apresentá-lo, ficas isento de qualquer contribuição.
– Se contratares um cidadão não comunitário, ele precisa de um seguro de saúde privado
– Se contratares um cidadão grego, as contribuições são fixadas em 40% do salário, uma vez que tal está acordado com o Acordo Nacional sobre o Salário Base dos Marítimos.
Quero evitar o pagamento do IVA sobre o meu iate novo. Como podes fazer isso?
O IVA não terá de ser pago desde que o iate seja utilizado para fins comerciais e seja comercializado sob licença como um iate comercial. É exatamente isto que o Pacote de Licença de Charter Grego oferece.
Quais são os requisitos para que o inquérito obtenha a Licença de Carta Grega?
Basta enviar-nos um e-mail e teremos todo o prazer em enviar-te a ficha de informação com todos os detalhes para os requisitos de inspeção!
Com o Greek Charter License Package, quais são os custos por ano para o contabilista?
Não há custos por ano para o contabilista. Apenas uma taxa fixa por afretamento efectuado. Estes custos estão incluídos nos custos por afretamento com base no Contrato de Gestão de Afretamento.
Preciso de fazer a vistoria do iate na Grécia para obter a licença grega de fretamento?
Não, podes fazer uma vistoria local. O inspetor grego visitará o teu barco. Só tens de fazer isto uma vez em cada 3 anos.
Que tipo de fatura devo enviar para beneficiar da redução do IVA grego sobre as actividades de fretamento?
Parte do pacote de licença de fretamento é o contrato de gestão de fretamento. Isto significa que o prestador de serviços de fretamento grego licenciado tratará de todos os contratos de fretamento por ti, incluindo a fatura grega e o IVA grego reduzido. Todos os pagamentos vão diretamente para a tua conta bancária. Paga uma taxa fixa de 180 euros por 2 fretamentos por mês e para todos os fretamentos adicionais paga 110 euros por fretamento. Estes custos podem ser calculados no custo total do charter, como é óbvio.
Preciso de uma licença local para o charter quando utilizo o Greek Charter License Package?
Para realizar actividades de charter locais, necessitarás sempre de uma autorização local para realizar charters. Isto é igual em qualquer país. Como base, podes utilizar o pacote de fretamento que pode ser utilizado em qualquer país do mundo.
Durante quanto tempo é válido o Registo Mundial de Zeebrief da Holanda?
O registo mundial holandês Zeebrief não tem data de validade. No entanto, tem obrigações anuais relativas à representação legal, endereço holandês, impostos e taxas. Para isso, receberás uma fatura anual.
Existem restrições quanto a quem pode atuar como diretor de uma empresa?
Sim, existem algumas restrições, como se segue:
Outra empresa.
Um falido não declarado.
O auditor da empresa.
Uma pessoa especificamente impedida pelos tribunais.
Uma pessoa que tenha sido condenada por acusação de qualquer delito punível em relação a uma empresa, ou de qualquer delito punível que envolva fraude ou desonestidade, fica automaticamente impedida durante cinco anos (ou durante o período que o tribunal determinar) de ser nomeada como diretor ou de estar envolvida de qualquer forma na promoção, gestão ou constituição de qualquer empresa.
Se o diretor proposto já tiver 25 cargos de direção.
Sou residente no EEE, posso criar uma empresa na Irlanda na qualidade de administrador único?
Sim, podes criar uma sociedade de responsabilidade limitada irlandesa com um único diretor residente na UE/EEE. No entanto, por lei, tens de nomear um Secretário da Empresa para tratar dos teus registos junto da Conservatória do Registo Comercial e dos Revenue Commissioners, bem como para tratar das necessidades do dia a dia, à medida que estas forem surgindo.
Existe um comprimento máximo de embarcação para efetuar um pedido de registo de luz ICP da UE com êxito?
Não, não existe um comprimento máximo de embarcação para que o teu pedido de registo no ICP Light da UE seja bem sucedido
Existem restrições à seleção de um nome de empresa irlandês?
Como orientação geral, o Gabinete de Registo de Empresas recusará o registo de um nome de empresa se violar as seguintes diretrizes:-
É ofensivo.
Sugere patrocínio estatal.
Provoca nomes fonética e/ou visualmente semelhantes.
Não podem ser utilizados nomes que contenham determinadas palavras, a menos que seja recebida uma aprovação por escrito de determinados organismos, como por exemplo:-
Palavras como “bank”, “banc”, “banker” e “banking” têm de ser aprovadas pelo Banco Central da Irlanda. Isto inclui nomes que contenham estas palavras, como “Sallybank”, mesmo que a empresa não pretenda operar no sector bancário.
Palavras como “insurance” (seguro), “re-insurance” (resseguro) e “assurance” (garantia) têm de ser aprovadas pela Irish Financial Services Regulatory Authority (autoridade reguladora dos serviços financeiros irlandeses).
Palavras como “society”, “co-op” e “co-operative” têm de ser aprovadas pelo Registrar of Friendly Societies.
Palavras como “University” e “Institute of Technology” têm de ser aprovadas pelo Department of Education.
“Holding”, “group”, “system”, “services”, “international”, etc. podem não ser consideradas como uma distinção suficiente entre nomes de empresas.
Posso registar uma sociedade anónima irlandesa se não for residente na Irlanda?
Não precisas de ser residente na Irlanda. No entanto, tens de preencher várias outras condições, nomeadamente
-Deves ter mais de 18 anos
-Nunca deves ter sido declarado em situação de falência
-Terás de ter um endereço de sede social na Irlanda
Posso utilizar o domicílio neerlandês para receber correio, envios ou utilizá-lo como endereço da minha companhia de seguros?
Não, não apoiamos essa medida. É apenas para a questão do registo do barco!
Se eu tiver um registo de luz ICP da UE, que é um registo de propriedade e não um certificado de bandeira, estou autorizado a hastear a bandeira neerlandesa atrás do meu barco?
Sim, não há qualquer limitação em hastear a bandeira neerlandesa atrás do teu barco se tiveres o registo luminoso ICP da UE atrás do teu barco.
Durante quanto tempo é válido o registo da bandeira polaca da UE?
O registo da bandeira polaca da UE não tem data de validade. Por isso, é válido enquanto fores proprietário do barco!
Durante quanto tempo é válido o Registo Parte 1 do Reino Unido?
O registo da Parte 1 do Reino Unido é válido por 5 anos e depois tem de ser reconfirmado. Para além da reconfirmação, também tem custos anuais para o endereço obrigatório no Reino Unido, custos da empresa limitada no Reino Unido, representação, apresentação de contas, declaração de confirmação, impostos e taxas. Estes custos serão facturados uma vez por ano. A Yacht Registration Holland encarrega-se de todas as obrigações, pelo que é um registo sem preocupações.
Quantas acções pode ter uma empresa?
Uma sociedade por quotas deve ter um mínimo de 1 acionista e está sujeita a um limite de 99 acionistas.
Durante quanto tempo é válido o Registo de Luz ICP da UE?
O Registo de Luz ICP da UE tem de ser renovado de 2 em 2 anos. Infelizmente, devido à nova legislação neerlandesa, já não é possível aos cidadãos não neerlandeses obterem o Registo de Luz ICP.
Quero registar o barco num país da UE. Terei agora de pagar (novamente) o IVA sobre o barco?
Somos uma entidade registadora e não prestamos aconselhamento fiscal. No entanto, se nos enviares um e-mail com a tua questão relacionada com o IVA, enviar-te-emos um documento de aconselhamento fiscal que foi criado por um contabilista. Os impostos são sempre coisas complicadas, por isso certifica-te de que sabes o que estás a fazer nesta matéria!
Quais são os requisitos mínimos de equipamento de segurança para navegar sob a bandeira holandesa?
Um colete salva-vidas para cada pessoa a bordo,
Boia salva-vidas com luz,
Bússola magnética,
Luzes de navegação,
Buzina e medidor de profundidade manual,
Âncora,
Martelo,
Gancho de barco,
Bomba de esgoto ou esvaziador,
Número suficiente de remos,
Pelo menos 20 m de corda,
Lanterna à prova de água, alimentada por bateria,
Extintor de incêndio,
Kit de vela completo (para barcos à vela),
Kit de primeiros socorros.
Existe um comprimento máximo de embarcação para efetuar um pedido de registo da bandeira polaca da UE com êxito?
Sim, na Polónia há um limite máximo de 24 metros para que seja possível registar um barco de recreio. No caso de um barco ter mais de 24 metros, aconselhamos-te a utilizar um dos outros registos de barcos que oferecemos.
Existe um comprimento máximo de embarcação para efetuar um pedido de registo de acordo com a Parte 1 do Reino Unido?
Não, não existe um comprimento máximo de embarcação para que o pedido de registo na Parte 1 do Reino Unido seja bem sucedido. Os barcos com mais de 24 metros têm de apresentar um certificado de arqueação ITC 69 em vez do certificado normal de arqueação e medição. Este certificado tem de ser emitido por um inspetor da lista aprovada (https://www.yachtregistration.company/find-a-uk-approved-surveyor-near-you/#uk_part_1)
Existe um comprimento máximo de embarcação para efetuar um pedido de Registo Mundial de Zeebrief da Holanda?
Não, não existe um comprimento máximo de embarcação para que o pedido de registo mundial holandês Zeebrief seja bem sucedido. Para embarcações com mais de 24 metros, o proprietário tem de apresentar o certificado de arqueação, que deve ser emitido por uma empresa de classificação com sede nos Países Baixos, como a Lloyds, Veritas, Rina, etc.
Posso pedir um certificado de “prova de apagamento” após a data de expiração do Registo EU ICP Light?
Sim, é possível. Se necessitares de uma prova de eliminação, podes enviar-nos um pedido por correio eletrónico e informar-te-emos sobre os detalhes.
Posso ser diretor de uma sociedade irlandesa de responsabilidade limitada se tiver um passaporte NÃO UE?
Não, um diretor de uma empresa irlandesa tem sempre de ser titular de um passaporte da UE. No entanto, oferecemos um serviço de diretor nomeado aos nossos clientes que não pertencem à UE, pelo que também os nossos clientes que não pertencem à UE podem abrir uma empresa irlandesa de responsabilidade limitada sem qualquer problema.
Um cidadão de um país não pertencente à UE pode registar-se diretamente em seu próprio nome na Polónia, sem recorrer a uma empresa da UE?
Sim, a Polónia aceita pedidos de registo de iates de cidadãos de países não pertencentes à UE. Também São Marinho aceita proprietários de iates de qualquer nacionalidade do mundo!
O pedido de oferta de inspeção polaca é gratuito?
Sim, quando fazes uma oferta de inspeção polaca, não tens qualquer obrigação. Não és obrigado a aceitar a oferta. Tem em atenção que esta inspeção só é obrigatória para iates COMERCIAIS. Caso tenhas solicitado um pacote comercial grego, a inspeção já está incluída no preço.
Com que frequência é necessário efetuar uma inspeção a um iate polaco?
Em quase todos os casos, a inspeção de um iate tem de ser refeita de 3 em 3 ou de 5 em 5 anos. É possível que, para navios muito antigos ou em condições técnicas moderadas/ruins, a inspeção tenha de ser refeita de 3 em 3 anos.
Por que razão preciso de uma inspeção de um iate polaco?
A inspeção de um iate só é obrigatória para iates comerciais fretados. Se tiveres um iate de recreio normal, NÃO precisas de uma inspeção polaca do iate.
A inspeção é necessária porque, para um iate comercial, é preciso ter o certificado de segurança e o certificado técnico.
Uma vez a bordo, o inspetor inspeccionará todo o navio e, com base nos resultados desta inspeção, serão emitidos os certificados de segurança e técnico.
Durante quanto tempo é válida a licença de rádio AIS e MMSI polaca?
A licença de rádio AIS e MMSI polaca é válida por um período de 10 anos. Após este período, pode ser renovada. Nesse caso, os números fornecidos e o indicativo de chamada permanecerão os mesmos.
Preciso de ter um registo de iate polaco para obter a licença de rádio AIS e MMSI polaca?
Sim, só podes obter uma licença de rádio AIS e MMSI polaca quando o registo do teu iate polaco estiver concluído. Podes carregar o registo do iate polaco quando fizeres o pedido de licença de rádio polaca.
Preciso de ter uma licença de operador de rádio para obter uma licença de rádio AIs e MMSI polaca?
Sim, para obter uma licença de rádio AIS e MMSI polaca, tens de ter uma licença de operador de rádio. Podes carregá-la no teu pedido de licença de rádio.
Quanto tempo posso permanecer na União Europeia com o meu barco, com um registo de iate NÃO UE?
Esta pergunta dá-te 3 respostas:
1. Um navio que não arvora bandeira da UE pode permanecer na União Europeia o tempo que quiser. Não há qualquer limitação.
2. As pessoas a bordo, no entanto, quando NÃO têm passaporte da UE, podem permanecer no máximo 90 dias na União Europeia. 90 dias na União Europeia. Para estadias mais longas, necessitam de uma autorização de residência ou de um visto.
3. Se um iate que não arvora o pavilhão da UE, e cujo IVA não foi pago na UE, permanecer mais de 18 meses na UE, o IVA tem de ser pago na UE. Isto pode ser facilmente evitado se o iate sair da UE durante um dia e depois regressar à UE. Certifica-te de que podes provar que deixaste a UE.
Aconselhamos sempre a consulta de um consultor (fiscal) especializado nestas matérias.
Posso cancelar o registo da minha embarcação ou a licença de rádio AIS e MMSI quando quiser?
Sim, não há qualquer problema. Basta enviares-nos um pedido de rescisão por e-mail e, com base no tipo de registo, informar-te-emos do procedimento. Na maioria dos casos, precisamos de receber de volta o documento de registo original para juntar ao dossier de cancelamento que temos de enviar às autoridades náuticas. Assim que o cancelamento for processado, receberás um “comprovativo de eliminação” que poderás utilizar para possibilitar um novo registo.
Os documentos que tens de apresentar para abrir uma conta bancária irlandesa são, provavelmente, os seguintes
Dois documentos de identificação, incluindo um documento com fotografia, como um passaporte, para a pessoa que abre a conta.
Um formulário de mandato bancário válido, confirmando que tens autoridade para abrir uma conta em nome da empresa.
Amostras da assinatura de qualquer pessoa com autoridade para utilizar a conta.
Estatutos e certificado de registo comercial – apenas para sociedades de responsabilidade limitada.
Prova de parceria – se te candidatares como tal.
Certificado de nome comercial – se aplicável.
Se fores um novo cliente, poderás ter de fornecer provas do teu historial bancário (extractos recentes) para provar que és fiável e que corres um bom risco.
Em alguns casos, terás de levar os documentos originais à agência para abrir a conta, noutros, serão aceites cópias.
Qual é o processo de abertura de uma conta bancária para empresas na Irlanda?
Os documentos necessários para abrir uma conta bancária para empresas na Irlanda dependem do tipo de conta que escolheres. Se fores uma sociedade de pessoas, terás de fornecer documentos relativos a todos os proprietários efectivos ou àqueles que detêm uma participação de 25% (ou mais). Se fores uma sociedade de responsabilidade limitada, precisas de um formulário de mandato assinado por todos os diretores para confirmar que concordam com a abertura da conta.
Gostaríamos de ter um diretor nomeado residente na UE. Estás em condições de oferecer esta solução?
Sim, podes contar connosco. Temos vários diretores profissionais irlandeses e residentes na UE/EEE que podem ser integrados em qualquer tipo de estrutura empresarial que pretendas criar. Podes adicionar este serviço ao teu carrinho depois de teres comprado o nosso pacote para não residentes
As empresas inactivas têm de apresentar contas?
Sim, todas as sociedades irlandesas de responsabilidade limitada (inactivas ou comerciais) devem preparar e apresentar contas ao Companies Registration Office anualmente, independentemente das actividades comerciais da empresa.
Vivo no estrangeiro, prestam um serviço de reencaminhamento de correio?
Sim, reencaminhamos todo o teu correio para o endereço de correspondência que escolheres, a nível mundial. O custo será a taxa An Post acrescida de uma taxa de manuseamento de 15%.
Qual é o papel de um secretário de empresa?
Um secretário de empresa aconselha a empresa e trata de questões de conformidade e de governação empresarial. É responsável pelo preenchimento das declarações anuais da empresa e pela declaração de impostos, entre outras funções administrativas.Numa empresa com vários administradores, um dos administradores pode atuar como secretário da empresa. Se a empresa for uma empresa com um único diretor, a lei exige um secretário da empresa separado. A Irish Company oferece um serviço de secretário da empresa profissional e económico
O que é um endereço de sede social?
O endereço registado é o endereço oficial de uma sociedade de responsabilidade limitada irlandesa, para onde é enviada toda a correspondência oficial do governo. O endereço da sede social deve ser um endereço físico na Irlanda. No entanto, a tua empresa não tem de exercer as suas actividades comerciais a partir deste endereço. Se não tiveres um endereço irlandês adequado para utilizar como sede social, o pacote para não residentes inclui um endereço de sede social na Irlanda.
O Registo de Luz ICP da UE confere a nacionalidade neerlandesa a uma embarcação?
Não. O Registo de Luz ICP da UE holandês é um registo de propriedade e não um registo de bandeira. No caso de necessitares de um registo de bandeira (título), aconselhamos-te a procurar as nossas outras opções! O Registo de Luz ICP da UE será emitido com base na resolução 13 da Comissão Económica para a Europa das Nações Unidas!
É obrigatório ter uma morada ou um domicílio no país onde faço o registo do barco?
Sim e não. Em alguns países, precisas de um endereço local ou de um representante local para que o registo da embarcação seja possível nesse país. Nós providenciaremos a representação ou o endereço local quando necessário. Não tens de te preocupar com nada!
Posso esperar muita burocracia ao fazer o registo de um barco contigo?
Não, em todos os países a partir dos quais oferecemos registos de embarcações, temos pessoas de contacto fixas nas autoridades náuticas desse país. Isto significa que trabalhamos de forma altamente eficiente e com procedimentos fixos. A comunicação é rápida e entre pessoas que se conhecem!
Um barco precisa de estar registado para ter um seguro?
Sim, quase todas as seguradoras exigem que o barco tenha um registo de embarcação adequado. Tem em atenção que, quando um barco tem um registo de embarcação caducado, a maioria das seguradoras rescindirá a apólice de seguro ou, em caso de danos, não pagará o montante dos danos ao segurado. Por isso, é muito importante que o proprietário navegue com um registo de embarcação válido a bordo.
Se fizeres um pedido de registo de um barco, posso ser eu a decidir qual será o meu porto de origem?
Sim e não. Cada tipo de registo oferece uma lista pré-selecionada de portos de origem a partir da qual podes escolher um à tua escolha. Não é possível selecionar um porto de origem que não conste da lista.
O Registo de Luz ICP da UE também inclui o registo no cadastro neerlandês?
Não. O Registo Light ICP da UE não inclui o registo no Cadastro Holandês. Se tal for obrigatório, aconselhamos-te a selecionar o Registo Mundial Zeebrief dos Países Baixos.
Os registos dos teus barcos podem ser utilizados em todo o mundo?
Sim. Podes utilizar todos os nossos registos em todo o mundo. No entanto, quando navegares fora da União Europeia, aconselhamos-te vivamente a escolheres um registo de embarcação que confira uma nacionalidade (título) ao teu barco. O registo holandês EU ICP Light não confere uma nacionalidade ao teu barco e é um registo de propriedade.
Como é que os preços do Yacht Registration Holland podem ser muito mais atractivos em comparação com os preços de registo de barcos de outras empresas?
Isto porque somos especializados apenas no registo de embarcações! Como o nosso volume anual é o mais elevado do mercado, podemos trabalhar de forma altamente eficiente!
O que são micropontos?
Os micropontos são uma forma única de identificar o teu iate, independentemente do local do mundo onde possa ir parar no caso de ser roubado. São invisíveis para os criminosos, mas podem ser detectados pelas autoridades. Podes pedir um desconto no teu prémio à tua companhia de seguros se utilizares micropontos.
O registo de luzes ICP da UE tem alguma limitação de área de vela / distância da costa?
Não. O Registo ICP Light da UE não tem quaisquer limitações em termos de área de vela / distância da costa!
Os documentos de registo podem ajudar na devolução do iate em caso de roubo?
Sim. Uma vez que o iate está oficialmente registado, a possibilidade de o iate ser identificado pelas autoridades policiais internacionais é muito maior. Com o Registo Mundial Zeebrief beneficia também da aplicação de micropontos no iate (opcional). Esta é uma forma única e eficaz de identificar o teu barco de forma exclusiva.
Porque é que é importante ter o meu barco registado?
O registo de um barco é considerado como o “passaporte” do teu iate! A maioria dos países do mundo exige que um barco esteja registado quando entra nas suas águas. Além disso, o registo de um barco é muitas vezes obrigatório para utilizar uma marina ou se quiseres ter um seguro de barco. Além disso, quando viajas internacionalmente, é importante que possas provar às autoridades e à guarda costeira quem é o proprietário registado de um barco! É importante escolheres um registo de embarcação com uma boa “reputação” internacional. Se escolheres um registo de embarcação com má reputação, terás de passar por muitos controlos e atrasos junto das autoridades náuticas e da polícia de fronteira.
É possível registar um barco construído em casa?
Sim, é possível. Mas tens de nos fornecer as facturas dos principais elementos do barco, como o casco, o motor, o mastro, etc. Também precisamos de algumas fotografias da construção do barco e de um certificado de arqueação.
Posso registar um iate quando ainda não está totalmente construído?
Sim, é possível. Para isso, precisamos de receber um certificado de construção com todos os dados do fabricante, do proprietário do barco e do barco e do motor.
A sociedade anónima do Reino Unido tem alguma obrigação administrativa?
Sim, mas nós tratamos de tudo por ti para que não tenhas de te preocupar com nada! Uma empresa limitada do Reino Unido inativa (adormecida) tem de apresentar as suas contas anuais e as suas declarações de confirmação. Também precisa de um endereço estatutário obrigatório no Reino Unido e tem várias taxas a serem pagas. Todas as taxas e impostos são cobertos na fatura anual que te enviamos para cobrir todos os custos para manter a empresa em boa situação! Não existem custos adicionais para além dos custos anuais.
A empresa britânica ou irlandesa de responsabilidade limitada pertence-me a 100%?
Sim! Serás o único acionista e diretor da empresa. Na Irlanda, um diretor tem de ser cidadão da UE. Nesse caso, podes nomear um amigo ou familiar para ser diretor no teu caso. Se não tiveres um amigo ou familiar que possa ser o diretor estatutário, podemos pedir à nossa empresa parceira irlandesa que nomeie um diretor em teu lugar. Isto é possível com custos adicionais. Mas isto não altera em nada a propriedade da tua empresa!
Não sou cidadão da UE. Posso registar um barco na União Europeia?
Sim! (exceto no caso da Polónia, que aceita qualquer passaporte de qualquer país) Mas, para isso, temos de criar para ti uma “solução alternativa” simples que torne isso possível. Primeiro, vamos criar para ti uma sociedade anónima inativa (adormecida) da qual és o único acionista e diretor. Quando isto estiver concluído, podes criar uma nova nota de venda em nome da tua nova empresa. Depois, estás pronto para fazer qualquer registo de barco na União Europeia que nós oferecemos. Já fizemos esta construção para milhares de proprietários de barcos!
O Registo Ligeiro ICP da UE pode ser utilizado para o registo de embarcações comerciais?
Não, o ICP Light Registrations da UE só é adequado para o registo de embarcações de recreio.
Podemos sempre atualizar a licença de rádio com novos equipamentos ou equipamentos removidos?
Sim e não, podemos atualizar a licença de rádio holandesa a qualquer momento. Na maioria das vezes, a atualização estará pronta no mesmo dia. Para nos pedires a atualização, precisamos de receber um e-mail com os dados da antiga e da nova licença de rádio. A atualização de uma licença de rádio tem custos adicionais. Para a licença de rádio do Reino Unido, podemos atualizar apenas o equipamento e o contacto de emergência. Para a licença de rádio polaca não podemos fazer quaisquer actualizações.
Posso fazer alterações no registo de uma embarcação depois de terem tratado dos documentos de registo?
Sim, isso é possível. Quando, por exemplo, for instalado um novo motor no barco, é importante que os documentos de registo do barco sejam actualizados. Para isso, podes enviar-nos um e-mail com todos os dados do barco antigo e do novo. Dependendo do tipo de registo, podemos pedir-te que nos envies o documento de registo original de que necessitamos para fazer a atualização. Existem custos adicionais para a atualização de um registo.
Tenho de manter os documentos de registo do meu barco a bordo?
Sim, tens de ter sempre a bordo os documentos de registo do teu barco. As autoridades podem pedir-te, a qualquer momento, que os apresentes. O facto de não teres estes documentos importantes a bordo pode resultar em sanções graves ou na proibição de o barco sair da marina ou do país.
Tenho de marcar o meu barco com o porto de origem do meu registo?
Sim, é normal que marques o teu barco com o porto de origem do teu registo. Também é muitas vezes exigido pelas autoridades náuticas locais na tua área de navegação.
Tenho de marcar o meu barco com o número de registo?
Sim, é normal que marques o teu barco com o número de registo fornecido. Também é muitas vezes exigido pelas autoridades náuticas locais na tua zona de navegação.
O registo da bandeira polaca da UE pode ser utilizado para o registo de embarcações comerciais?
Sim, o registo da bandeira polaca da UE é muito adequado para registos comerciais. Consideramos que é o registo de barco comercial mais atrativo da União Europeia. Os barcos com menos de 15 metros nem sequer precisam de um certificado de segurança.
O registo de embarcações da Parte 1 do Reino Unido pode ser utilizado para o registo de embarcações comerciais?
Sim, o registo de embarcações da Parte 1 do Reino Unido é muito adequado para o registo de embarcações comerciais!
Porque é que tenho de assinar um documento de “Procuração”?
Temos de provar às autoridades náuticas que o proprietário do barco nos forneceu uma procuração para o representar na questão do registo do seu barco/iate. Para isso, fornecemos-te um documento normalizado de “Procuração” que tem de ser assinado e que temos de entregar às autoridades náuticas.
O registo mundial holandês Zeebrief pode ser utilizado para o registo de embarcações comerciais?
Não, o registo mundial holandês Zeebrief só é adequado para o registo de embarcações de recreio!
Quanto tempo demora o “procedimento ultrarrápido” para o registo no Reino Unido, Parte 1?
O procedimento “Ultra Fast” para o registo da Parte 1 do Reino Unido demora apenas cerca de 3 dias úteis.
O procedimento normal demora cerca de 3-4 semanas a ser concluído.
Também podes registar um barco que é propriedade de uma empresa?
Sim, mas tem de ser uma empresa da UE. O tipo de empresa mais utilizado é a sociedade anónima. Podemos organizar uma empresa irlandesa ou britânica para ti. Para tal, podes fazer um pedido no nosso sítio Web https://yachtregistration.company. Claro que és livre de utilizar qualquer outro tipo de empresa da UE que queiras. Nesse caso, tens de fornecer traduções em inglês dos documentos da empresa.
Que tipo de barcos/embarcações regista?
Registamos todos os tipos de iates de recreio e comerciais. Regista também jet-skis. Não registamos qualquer outro tipo de embarcações profissionais, como barcos de carga, barcos de pesca profissional e embarcações de passageiros. É claro que não há qualquer problema em registar o teu barco de recreio que está a ser utilizado para a pesca desportiva!
De que documentos necessito para efetuar um registo da bandeira polaca da UE?
Para efetuar um registo de bandeira polaca da UE, precisamos de uma cópia do teu passaporte / BI válido. Se o barco for propriedade de uma empresa, precisamos dos documentos da empresa e de uma cópia do passaporte válido do diretor da empresa. Além disso, precisamos da fatura original do contrato de venda ou de uma cópia autenticada da mesma, prova das dimensões do barco (certificado CE, certificado de construção, certificado de arqueação, relatório de vistoria ou o manual do barco) (um destes documentos), Em seguida, precisamos de uma prova de que o registo anterior do barco foi cancelado e uma “Autorização de registo” assinada que será fornecida por nós. Como a Polónia aceita passaportes de qualquer país do mundo, não precisamos de criar uma empresa primeiro.
De que documentos necessito para efetuar o registo de um barco na Parte 1 do Reino Unido?
Para efetuar o registo de um barco na Parte 1 do Reino Unido, precisamos de uma empresa válida e inativa no Reino Unido, que criámos para ti, uma cópia digitalizada de um passaporte / BI válido, um comprovativo do título de propriedade dos últimos 5 anos (quem eram os proprietários do barco nos últimos 5 anos), um certificado de arqueação e medição emitido por um inspetor da lista aprovada (https://www.yachtregistration.company/find-a-uk-approved-surveyor-near-you/#uk_part_1), uma fatura de venda em nome da empresa limitada do Reino Unido (fornecemos-te uma), um comprovativo do cancelamento do registo anterior do barco. Se o barco tiver mais de 24 metros, precisamos também de um certificado de arqueação ITC 69 em vez do certificado normal de arqueação e medição. Além disso, precisamos também de uma “Autorização de Registo” assinada, que será fornecida por nós.
De que documentos necessito para efetuar um registo no Dutch Worldwide Zeebrief?
Para efetuar um Registo Mundial Zeebrief, necessitamos de um passaporte autenticado do proprietário do iate e de uma fatura de venda assinada e carimbada. Se o iate for propriedade de uma empresa da UE, precisamos também dos documentos da empresa e de um passaporte autenticado do diretor da empresa. Além disso, também tens de assinar a autorização de registo que te fornecemos. Se o iate tiver mais de 24 metros, o proprietário do iate também tem de apresentar um certificado de arqueação emitido por um gabinete de classificação com um escritório nos Países Baixos, como o Lloyds, Veritas, Rina, etc. Além disso, precisamos também de uma “Autorização de Registo” assinada, que será fornecida por nós.
